Como Funciona?

COMO FUNCIONA?



Muito provável que ao ler o nosso catálogo de exames e conhecer um pouco mais sobre a HealthMetrix você ainda se pergunte como é a nossa logística e todo o processo desde a coleta dos exames até a chegada do material biológico no laboratório Genova em Atlanta/GA nos Estados Unidos.

Pensando nisso, desenvolvemos um script de processos para que você possa entender melhor como trabalhamos e atendemos todo o Brasil.


1. PEDIDO MÉDICO


Obter o pedido médico para a realização do exame é o primeiro passo.
Com o pedido em mãos, o paciente entra em contato conosco através dos nossos canais de atendimento para solicitar o devido exame.
Todo o acompanhamento e suporte com relação ao pagamento, reembolsos e dúvidas são feitos pela nossa equipe.


2. RECEBENDO E COLETANDO O EXAME


Após solicitar com o pedido médico, o exame será entregue via motoboy sem custo adicional (somente São Paulo capital*) ou via Correios.
Em seguida, seguindo as instruções que a nossa equipe concedeu e também as informações de coleta que estarão dentro do kit do seu exame, colete o material biológico e armazene-o seguindo as instruções.
(Em caso de dúvida, entre em contato antes da coleta)


3. ENVIANDO O EXAME À HEALTHMETRIX


Após coletar o material biológico, entre em contato com a nossa equipe através dos nossos canais de atendimento. Você receberá a orientação de aguardar a coleta do material biológico via motoboy (somente São Paulo capital*) ou postá-lo nos Correios.


4. O EXAME É ENCAMINHADO PARA OS ESTADOS UNIDOS


Assim que recebermos o seu material biológico, verificaremos se o mesmo encontra-se nas condições ideais para envio. Estando apto a passar pela análise, encaminhamos o exame ao laboratório Genova Diagnostics em Atlanta/GA nos EUA dentro de todas as premissas e obrigações da ANVISA.


5. O RESULTADO


A partir do envio ao laboratório Genova Diagnostics nos EUA, conta-se de 30 à 35 dias corridos para que o resultado do exame seja emitido a nós da HealthMetrix.
Encaminharemos então, o resultado à você paciente e ao médico solicitante por e-mail.



* Verifique a disponibilidade da sua região para que tanto a entrega do seu exame quanto a coleta, seja efetuada pelo serviço de motoboy. Destacamos que este serviço funciona de segunda a sexta em horário comercial (8h30 às 17h30).
Caso necessite de agendamento, entre previamente em contato com a nossa equipe e verifique se há disponibilidade.